.

.

*

*

sábado, 12 de agosto de 2017

Pai constrói cadeira de rodas para filha paraplégica poder brincar

Pai montou essa cadeirinha com rodas para a filha Ana Paula (Foto: TV Globo/Reprodução)
um pai construiu uma cadeirinha para que a filha, que descobriu uma lesão na medula e perdeu parte dos movimentos, pudesse brincar e aproveitar a infância.Cadeirinha tem duas todas grandes para Ana Paula puxa e rodinhas embaixo (Foto: TV Globo/Reprodução)
Ana Paula tinha oito meses quando perdeu os movimentos das pernas e de parte do tronco. A causa ainda é investigada pelos médicos, porque a menina não caiu nem sofreu acidente.

Mario Alvitti, pai de Ana Paula, conta como foi o processo de descoberta da lesão. “A gente ficou alguns meses no hospital que ela ficou internada. Depois que a gente veio pra casa, percebeu que não seria a mesma coisa, que teria que se adaptar, ne? Nos adaptar à situação dela para que ela consiga. Ela é uma criança, então tem que brincar, tem que fazer as brincadeiras, participar, para ela não perder essa fase inicial de criança, de brincar”.


Pensando nas descobertas e brincadeiras que a filha poderia perder, Mario construiu especialmente para ela uma cadeira de rodas, que permite que ela fique perto do chão, com liberdade para brincar, explorar e bagunçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário