*

*






O

O


sábado, 12 de agosto de 2017

Passa de 40 o número de mortos em choque de trens no Egito

Colisão entre trens no Egito deixa mortos (Foto: AFP)
número de mortos no choque de trens ocorrido na sexta-feira (11) nos arredores da cidade egípcia de Alexandria, no Egito, aumentou para 41, segundo balanço do Ministério de Saúde do Egito divulgado neste sábado (12). Outras 179 ficaram feridas no acidente, segundo o jornal egípcio "Al Ahram".

A agência Efe informou 132 pessoas seguem hospitalizadas. A maioria das vítimas tem ferimentos leves ou moderados e prognóstico estável, mas 12 estão em cuidados intensivos, detalhou o porta-voz do Ministério de Saúde e Moradia, Khaled Muyahid, segundo a Efe.

As duas locomotivas - uma que vinha da capital Cairo (ao sul de Alexandria) e a outra vinha da cidade de Port Said (ponta norte do Canal de Suez) – colidiram frontalmente.

O acidente, ocorrido às 14h15 (9h15 no horário de Brasília) perto da estação Khorshid, provocou o descarrilamento do motor de um trem e de dois vagões de outro, informou a Autoridade Ferroviária Egípcia.

O maquinista do trem procedente do Cairo, que investiu contra outro comboio, entregou-se à polícia. Ele foi levado à delegacia para ser submetido a um interrogatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário