*

*






O

O


domingo, 10 de dezembro de 2017

Hospital Ana Bezerra tem passado por superlotação atendendo a pacientes de mais de 60 municípios do RN e Paraíba

O Hospital Universitário Ana Bezerra tem enfrentado uma nova realidade nos últimos meses, o de superlotação em diversos plantões, que tem feito à unidade trabalhar com 100% dos seus serviços oferecidos.

Com pactuação para atender a 21 municípios, da jurisdição da 5ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), regiões Trairi e Potengi, a maternidade tem recebido pacientes de mais de 60 municípios do Rio Grande do Norte e Paraíba, especialmente Seridó e Agreste potiguar, fato que tem trazido uma demanda bem maior para a unidade de saúde.

Com demanda sempre em torno de 180 partos por mês até o primeiro semestre, nestes últimos meses, a demanda subiu para mais de 250 partos/mês, com aumento a cada dia, causando a superlotação e aumentando a demanda por serviços oferecidos pela maternidade, que é referencia no Rio Grande do Norte.

Mesmo com os serviços feitos com algum tipo de transtorno, a unidade de saúde tem garantido a realização dos procedimentos necessários para que os partos ocorram sempre seguros para paciente e seu bebê.

O Hospital Universitário Ana bezerra atende porta aberta, com serviços ligados a parto humanizado e oferecendo até alta complexidade, com leitos de UTI neonatal, que garantem atendimento bem estruturado para atender as gravidas do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário